Perguntas Frequêntes da Ouvidoria

  • Ouvidoria é um canal de diálogo no qual você pode apresentar suas manifestações: sugestões, elogios, reclamações, denúncias e pedidos de acesso à informação

 

  • A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças e apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

  • Qualquer pessoa física ou jurídica.

  • Acesso à Pedido de Informação

 

  • Denúncia

 

  • Elogio

 

  • Solicitação

 

  • Sugestão

 

  • Reclamação

  • Sim, o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias - SIGO permite que sejam anexadas imagens, planilhas, arquivos no formato PDF, áudios e vídeos à manifestação.

  • De acordo com a Lei 13.460/2017 as demandas registradas pela ouvidoria, tem o prazo de resposta de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais 30 dias.

  • Site: https:/semipi.pr.gov.br/Ouvidoria

 

  • Presencialmente

 

  • Endereço: Palácio das Araucárias – 4ª Andar – Ala A - Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n – Centro Cívico – CEP: 80530-915

 

  • Há outras perguntas que você gostaria de ver respondidas aqui? Envie suas sugestões para ouvidoria@semipi.pr.gov.br