Semipi se reúne com bancada feminina da Alep para alinhar ações da Caminhada do Meio-Dia 02/07/2024 - 17:10

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, se reuniu hoje (02), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), com representantes da Bancada Feminina, para falar da importância e das estratégias que fazem parte da Caminhada do Meio-Dia, que será realizada no dia 22 de julho em Curitiba e, simultaneamente, em outras cidades do Estado. A ação integra a Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio e é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).

Leandre comentou que o encontro serviu para buscar o apoio junto aos parlamentares, em especial da Bancada Feminina, e agradecer a parceria om as deputadas. “Isso mostra que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa estão unidos nessa agenda tão importante que são as pautas femininas presentes na agenda política aqui no Estado. O apoio delas vai ampliar ainda mais a iniciativa”, destacou.

A deputada estadual e líder da Bancada Feminina na Alep, Mabel Canto, afirmou que estarão presentes. “Queremos participar ativamente desse momento, inclusive fazendo um engajamento nos municípios que nós estamos e representamos. É muito importante mobilizar a sociedade, porque é uma data que a gente relembvra a dor de várias famílias e mulheres, que infelizmente foram assassinadas pela violência doméstica e familiar”, ressaltou.

A ideia é que haja um aumento no número de municípios participantes, com o objetivo de potencializar a mensagem em todo o Estado.

DATA – O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. Tatiane foi morta pelo marido em 2018, ao ser jogada da sacada do apartamento no qual o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime.

GALERIA DE IMAGENS