Projeto Aproxima JFPR leva cidadania e direitos básicos a comunidades tradicionais no Litoral do Paraná 16/09/2024 - 14:49

O Governo do Estado, via projeto da Justiça Federal do Paraná, tem realizado ações no Aproxima JFPR Justiça Itinerante – Reduzindo Distâncias, Viabilizando Direitos, que leva acesso a direitos básicos para comunidades caiçaras, quilombolas e indígenas.

Na última semana, entre os dias 12 e 14, a Semipi esteve presente nas atividades do projeto, com divulgação das ações dos conselhos e confecção de carterinhas de artesanato para a população local. Foram atendidas famílias das comunidades de Tibicanga, Ilha das Peças; Almeida, Ilha Rasa; Ponta do Lanço, Ilha Rasa; e Medeiros, em Guaraqueçaba.

Nas próximas semanas, estão previstas visitas à comunidade de Vila das Peças (Ilha das Peças), em Guaraqueçaba; comunidade Rio Pequeno, em Antonina; e comunidades de Ararapira, Barbados e Vila de Superagui (todas na Ilha de Superagui), em Guaraqueçaba.

O projeto conta, ainda, além da Semipi, com a parceria de outras instituições, como Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Procuradoria Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério Público do Paraná (MPPR), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entre outros.


 

GALERIA DE IMAGENS