Campanha sobre igualdade racial da Secretaria da Justiça, do Paraná e do Conselho de Promoção da Igualdade Racial é finalista do “Profissionais do Ano” 05/10/2020 - 16:00
A campanha publicitária “Igualdade” do Governo do Paraná e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir), sob a presidência de Saul Dorval, é uma das finalistas do prêmio Profissionais do Ano 2020.
A agência curitibana TIF é a responsável pela campanha, que aborda a luta contra o racismo, em especial o preconceito às mulheres negras. O mote #somostodasluzia é uma referência ao primeiro ser humano que se tem registro, o fóssil da Luzia, mulher negra. “É a primeira vez na história brasileira que uma publicidade contra o racismo é indicada ao maior prêmio da publicidade no Brasil”, disse o secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, agradecendo o trabalho do Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania (Dedif), do qual o Consepir faz parte.
O prêmio Profissionais do Ano é uma realização da Rede Globo desde 1978 e premia os criadores das melhores campanhas publicitárias do País.
(Via Assessoria de Imprensa – Beth Klein).